Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Alergia em pessoas idosas

Envelhecer é um processo biológico, que faz parte do ciclo vital da humanidade. E é fato que o mundo caminha para um perfil demográfico envelhecido. Contudo não basta viver mais, é essencial que se procure viver melhor. 

Ao contrário do que se pensa, a alergia não é uma modernidade, a palavra asma por exemplo, foi cunhada por Hipócrates, o pai da medicina. 

Maimônides, médico que viveu no Cairo por volta de 1100 D.C., em seu "Tratado de Asma", já descrevia: "O ar da cidade é estagnado, turvo e denso. Ventos levam o ar para dentro das casas e muitos ficam doentes com asma, sem perceber disso. A manutenção do ar limpo é a primeira regra para preservar a saúde do corpo e da alma". 

O século XXI caminha sob a constatação de que as doenças alérgicas estão em franca ascensão no mundo todo, atingindo todas as idades. É natural que, com as pessoas vivendo mais, tenhamos mais idosos com doenças alérgicas. 

Esta obra, escrita por alergistas experientes, traz dicas práticas e importantes. Atitudes incorretas, mitos e preconceitos podem prejudicar o tratamento e agravar a alergia. Por isso, é importante englobar a família, profissionais de saúde e cuidadores, 

O esclarecimento, bem como o estímulo à autonomia e auto manejo supervisionado da alergia pelo próprio idoso, certamente são essenciais para superar a doença e ter uma vida saudável.

Fonte: Blog da Alergia





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta