Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Alergia ao níquel das bijuterias Você já ouviu alguém falar que não pode usar bijuteria po

Você já ouviu alguém falar que não pode usar bijuteria porque tem alergia? E tem pessoas que não podem colocar nem mesmo uma corrente de ouro e já sofrem alguma reação.


A alergia a níquel é uma das mais comuns, principalmente nas mulheres. Quem tem esse problema, no entanto, não deve insistir em usar acessórios que dão reações, porque além da coceira, podem até criar processos inflamatórios. Outra reação que os acessórios podem causar é o escurecimento da pele no local onde passa a corrente de prata. A explicação é que pode ter ocorrido uma pigmentação causada pela oxidação da prata, que levou ao escurecimento da pele, mas isso não é uma alergia.

Fora o níquel, existem outras substâncias que também costumam provocar reações, como o leite e o camarão, por exemplo. A alergia acontece por causa da genética e também por fatores ambientais da vida do paciente. A diferença é que, para alguns, as reações podem ser mais leves ou mais graves. 

Reações alérgicas por causa da maquiagem e por esmaltes podem provocar coceira, os olhos inchados, vermelhos e lábios ressecados. Nestes casos, recomenda-se o uso de produtos hipoalergênicos de forma moderada e parar o uso de esmaltes.

Para fazer o diagnóstico e confirmar a alergia, o paciente pode fazer um teste no consultório. A maioria das alergias não possuem tratamento e, a partir do momento que o paciente descobre o problema, é preciso evitar o contato com a substância causadora. 

Uma dica para as pessoas alérgicas  

Se você tem uma alergia a medicamento, látex ou outra substância, é importante que coloque uma etiqueta na sua identidade com essa informação. Assim, numa emergência, caso seja levado desacordado para uma emergência hospitalar, os médicos saberão que não podem usar essa substância. 

Fonte: blog da alergia





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta