Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Angioedema hereditário, entenda melhor

Crises de inchaço que não melhoram com antialérgicos? 

- Pode ser Angioedema hereditário!

O angioedema hereditário é uma doença genética ocasionada por deficiência de uma proteína que se chama C1 inibidor esterase.

Caracteriza-se pelo aparecimento de um inchaço em qualquer parte do corpo, mas em especial no rosto (olhos, boca, língua), nos órgãos genitais, no tórax e nas extremidades, sobretudo mãos e pés. O inchaço, que não coça, não dói, nem deixa a pele vermelha, atinge também a mucosa de órgãos como intestino pulmão e laringe.
Muitas pessoas que sofrem dessa doença passam anos frequentando prontos socorros sem que nenhum médico faça o diagnóstico, já que a doença é pouco conhecida.
As crises de edema são desencadeadas principalmente por traumas, procedimentos cirúrgicos, estresse e uso de medicamentos como inibidores da ECA (para hipertensão arterial) e anticoncepcional oral.

Esse tipo de angioedema não desaparece com o uso de anti-histamínicos ou corticosteroides e pode inclusive levar à morte (por edema de laringe), se não tratado corretamente.

Se você tem ou conhece alguém que têm estes sintomas, marque sua consulta, pois só um alergista poderá investigar e indicar um tratamento adequado.





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta