Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

O tratamento da asma não pode tirar férias

Asma:  pontos importantes

- A asma tem uma tendência à melhora no verão, mas é importante manter o tratamento. Parar de tratar torna as vias respiratórias vulneráveis. 

- As crises são mais comuns no outono e inverno, mas também podem ocorrer no verão. 

- A asma se acompanha de uma inflamação dos brônquios que permanece mesmo quando não se sente nada. A medicação inalada protege as vias respiratórias e evita as crises


Dicas para ter férias saudáveis

- Não reduzir nem interromper a medicação de controle da asma, mesmo que esteja bem.
  Os medicamentos não devem tirar férias. Converse com seu médico para que ele lhe oriente um plano de ação durante as férias. 

- Mantenha o tratamento com as vacinas de alergia (imunoterapia com alérgenos)

- Leve seus remédios de uso contínuo. Se possível, leve uma quantidade maior, para o caso da sua viagem se prolongar. Mas também leve remédios de alívio para o caso de surgir alguma crise 

- Informe-se sobre o local onde há atendimento de pronto socorro ou se o seu plano de saúde atende em algum hospital específico na cidade escolhida para passar as férias.

- Se vai passar as férias em casas de veraneio, que em geral ficam fechadas por longo tempo, é importante abrir previamente, ventilar e limpar cuidadosamente. Leve suas roupas de cama e encape travesseiros e colchões. Evite usar roupas de cama que estejam guardadas em armários, mesmo que não tenham cheiro de mofo.

- Se vai viajar de carro, faça revisão do sistema de ar condicionado do veículo e avalie a condição do estofamento. 

- Em caso de acampamentos, é recomendado lavar barracas e sacos de dormir antes de usá-los. 

- Ao fazer reservas em hoteis, solicitar quartos ensolarados, sem carpetes, tapetes ou próximo de umidade. No exterior, em especial Europa e Estados Unidos muitos hotéis oferecem alojamentos especiais para portadores de alergia respiratória, denominados " Pure Allergy Friendly Rooms".

- Em relação às piscinas, preferir ambientes abertos. Algumas pessoas podem ter dificuldade em piscinas cloradas, atuando como agravante de crises.


Vale lembrar que seu tratamento engloba vários passos:
- Uso de medicamentos aliviadores para resgate de crises
- Uso de medicamentos controladores que atuam no processo inflamatório dos brônquios, controlando a doença e evitando crises. 
- Controle de ácaros no domicílio
- Controle de fatores agravantes da doença
- Tratamento da alergia nasal
- Educação do paciente e de seus familiares

Fonte: www.blogdalergia.com.br





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta