Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Rinite alérgica pode influenciar o humor

A rinite alérgica pode influenciar o humor e o estado de ânimo dos pacientes e se não for diagnosticada e tratada precocemente, resultando em sintomas depressivos, irritabilidade, fadiga, ansiedade e tristeza, sugerem especialistas da Argentina.   


Os quatro principais sintomas da rinite alérgica são espirros , coriza, prurido nasal e congestão nasal, e mais da metade dos casos associados sintomas oculares, o que é chamado de rinoconjuntivite . A condição faz com que os problemas do sono e distúrbios de humor por dificuldade em respirar . Os pacientes costumam apresentar sintomas depressivos, irritabilidade , fadiga, ansiedade e tristeza , alertam os médicos .   

De acordo com a Academia de Asma, Alergia e Imunologia EUA , rinite alérgica afeta entre 10 e 30 por cento da população mundial ; e casos tendem a aumentar na primavera . No entanto, muitos pacientes não são diagnosticados ou tratados adequadamente.  

Há uma subestimação do paciente que está sendo utilizado para viver com alergia nasal e não para o médico ; na melhor das hipóteses vai à farmácia e pedir um medicamento sem receita para aliviar os sintomas .   

De acordo com especialistas , existem medicamentos que aliviam a rinite alérgica nasal. Existem também tratamentos de vacinas para prevenir resposta imunológica exagerada aos alérgenos sensibilizantes pacientes e são inevitáveis como ácaros, pólenes aerogenes e fungos, entre outros, para melhorar a gestão de rinite ; no entanto deve incentivar programas educacionais que visem cuidados primários medicina e pediatria , que são médicos que tratam a maioria dos pacientes com rinite alérgica.

Fonte: ASBAI





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta