Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Alergias mais comuns no verão

É fato que no verão as alergias respiratórias, como a rinite e a asma, tendem a melhorar bastante. Mas em contrapartida, aumenta a ocorrência de outras alergias, sejam relacionadas com o calor, à exposição solar, bem como pelos hábitos relacionados à estação. O calor do verão e as chuvas são favoráveis às condições de reprodução de mosquitos, pernilongos e outros insetos, incomodando às pessoas alérgicas. Por outro lado, várias substâncias usadas na pele, como perfumes, cremes e cosméticos, tornam-se reativas se expostas à luz solar, e podem sensibilizar a pele, resultando em alergia. São as mais comuns: 


- Alergia a picada de insetos
- Dermatite de contato  
- Fotodermatites  
- Fitofotodermatite  
- Alergia ao calor, ao suor e exercício físico  
- Dermatite Atópica  

Dicas especiais:
- Tenha cuidado com o que usa na pele antes de se expor ao sol.  
- Se notar coceira ou vermelhidão na pele, tome um banho para remover os resíduos do que pode estar em atrito com a pele. Passar hidratante pode melhorar a irritação. Se tiver muita coceira, tomar um antialérgico ajuda a melhorar.  
- Alimente-se saudavelmente: frutas, legumes. Evite frituras e condimentos. Beba bastante líquido, água e sucos naturais. Evite alimentos artificializados, refrigerantes em excesso.  
- Use roupas leves e de tecidos de algodão. Evite tecidos sintéticos e roupas muito justas.
 - Não tome banhos quentes e muito prolongados pois prejudicam a camada protetora da pele. Não use buchas ou esponjas.  

Para finalizar, vale lembrar que: O calor do verão pode piorar muitos problemas de pele. Nem sempre é alergia! Por isso, a avaliação pelo alergista é fundamental, a fim de fazer o diagnóstico e controlar o problema.

Fonte: ASBAI





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta