Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Fuja das alergias no outono


Espirros, olhos inchados, mucosidade, dor de cabeça. Se analisarmos estes sintomas nesta altura do ano, pensaremos que estamos afetados por uma gripe. O problema é que depois de seguir um tratamento as reações não passam. Nesses casos, não devemos descartar a possibilidade de estar com uma alergia. Elas também existem no outono e inverno, e são muitas!

Quase sempre se associam as alergias ao verão e à primavera, épocas em que o pólen esta presente na atmosfera em condições mais do que suficientes para que o corpo dos alérgicos reaja. Nesta época, não é precisamente o pólen o culpado das alergias, mas outras substancias que não devemos ignorar e que devemos evitar!

Antes de mais, é fundamental que se se tivermos um quadro alérgico nesta época do ano, consultemos o medico para que determine as razões da alergia e qual a substância em causa, de forma a tomar as devidas precauções e evitar o contacto excessivo com a mesma. Uma vez provado esse facto, devemos evitar as substâncias que afetam a nossa saúde e nos retiram qualidade de vida.

TIPOS DE ALERGIAS NO INVERNO

O pó é uma das principais alergias desta época, concretamente os ácaros que o compõem, que são uma espécie de insetos microscópicos, que, ao entrar em contacto com muitas pessoas desencadeiam uma reação alérgica que pode ter vários níveis. Junto aos ácaros há que destacar a alergia a alguns tipos de pólen que aparecem nestas épocas do ano, apesar de ser uma das alergias com menores repercussão.

O mofo e a umidade são também uma das alergias que aparecem no outono e no inverno, assim como reações alérgicas ao frio típico desta época. O motivo para tal podem ser o aumento da temperatura nas casas, com o contraste do frio e umidade em determinadas partes da casa, para além da falta de ventilação, uma vez que as janelas pouco se abrem, fazendo com que as substâncias alérgicas sejam mais potentes.

CONSELHO PARA EVITAR AS ALERGIAS

É importante que para evitar o aparecimento de alergias nesta época do ano tenhamos em conta alguns pontos que devemos por em curso dentro da nossa própria casa. Em primeiro lugar é necessário que mantenhamos os níveis de umidade abaixo dos 40% para evitar a proliferação de microrganismos e outras substâncias responsáveis por desencadear alergias.

Manter a casa limpa é essencial, sobretudo no que se refere ao pó, pois é num lugar cheio de pó é um foco de alergias, causadas pelos ácaros. Mudar os lençóis frequentemente, limpar o pó nos móveis e objetos, esfregar o chão e utilizar o vapor como forma de limpeza são formas de combater os ácaros.

Fonte: Idade Maior





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta