Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Alergia na pele

Uma alergia na pele é uma reação inflamatória localizada ou espalhada pelo corpo todo, que provoca coceira,vermelhidão, descamação e presença de bolinhas brancas ou avermelhadas na pele. A alergia na pele pode ser causada por:

-Picadas de insetos;

-Intoxicação alimentar;

-Alergia a medicamentos;

-Contato com plantas, substâncias ou materiais irritantes;

-Outros fatores.

Alergia na pele do bebê

A alergia na pele do bebê, que é identificada por vermelhidão áspera, úmida, seca ou escamosa com formação ou não de pequenas bolhas, em geral pode ser causada por contato com:

Tecido como roupas de lã, sintético, náilon ou flanela;

Agentes químicos como talco, shampoo ou creme hidratante;

Sol e calor.

A alergia na pele do bebê é muito comum porque a pele dos bebês é mais fina, tem menos pelos, pouca secreção sebácea e maior suscetibilidade a infecções por micro-organismos. Porém, a intolerância ao glúten, proteína do leite, albumina ou à lactose podem ter manifestações semelhantes às alergias na pele do bebê.

A alergia na pele do bebê deve ser tratada rapidamente para evitar complicações, como infecção das lesões. Mas, primeiramente, deve-se identificar e evitar o agente causador da alergia.

Remédios para alergia na pele

Os remédios para as alergias na pele podem envolver comprimidos ou xaropes à base de anti-histamínicos e/ou de corticóides, além de pomadas ou cremes à base de corticóides, que deverão sempre ser prescritos por um dermatologista.

Sintomas de alergia na pele:

A alergia na pele pode se manifestar com todos ou alguns dos sintomas descritos a seguir:

-Coceira;

-Vermelhidão;

-Descamação da pele;

-Presença de bolinhas brancas ou avermelhadas na pele pontualmente.

-Como aliviar alergia na pele

Para aliviar os sintomas de alergia na pele, é importante manter a pele bem hidratada e utilizar produtos com agentes calmantes, como camomila ou alfazema, de forma tópica, para aliviar o desconforto, além de evitar o contato com o agente causador.

Fonte: Tua Saúde





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta